Cabelo masculino em degradê está na moda e deve permanecer assim por muito tempo.
Cabelo masculino em degradê está na moda e deve permanecer assim por muito tempo. As laterais raspadas com o topo volumoso é um corte muito versátil, que fica bem em muitos caras e faz toda a diferença no visual. Alguns tipos, porém, ainda confundem bastante, como o undercut e o razor part.
Todo homem quer manter o visual sempre em alta para ficar sempre bonito e atraente. Seja no dia a dia do trabalho e estudos, nos momentos de lazer ou formalidade, aderir a um corte de cabelo que valorize a beleza masculina é primordial para passar uma boa impressão.
O degradê é um tipo super moderno e que não deve deixar de ser trend tão cedo. A melhor parte é que não importa seu estilo e características: provavelmente esse tipo vai cair muito bem e dar um up total no seu visual!
O que é? Como fazer?
O corte masculino razor part segue a mesma linha do undercut, com as laterais raspadas (ou mais baixas) e o volume no topo (com topete, franja, coque samurai, americano, entre outras alternativas), porém há uma diferença básica entre eles.
O próprio nome desse corte já diz sua característica principal: divisão por navalha. Sim, o risco destacado divide a parte de cima – modelada para trás ou para o lado – das laterais, deixando um aspecto de ‘cabelos lambidos e recém saído do banho’, ou seja, certinho e com possibilidade de um ótimo penteado.
Razor part nos anos 40
Ao contrário do que muita gente pensa, o razor part não é um corte novo. Ele voltou a ser trend agora, mas já fazia muito sucesso nas décadas de 40 e 50 – basta ver filmes e produções dessas épocas. Ele voltou à tona devido a um forte movimento vintage de algumas barbearias, de resgate e mudanças de estilos antigos para um toque moderno e alternativo – não é à toa que o razor part se popularizou primeiramente com os hipsters.